A semana 7 da NFL teve dois times ganhando de zero, atuações espetaculares de Ezekiel Elliott e Todd Gurley, lesões de Jay Cutler e Carson Palmer, além de uma vitória convincente do New England Patriots na reedição do Super Bowl 51. Veja os destaques da rodada.
Derek Carr e o Raiders aparecem
O ataque do Oakland Raiders finalmente funcionou, o time de Derek Carr conseguiu uma virada com o relógio zerado sobre o forte Kansas City Chiefs por 31 a 30 na abertura da semana 7, na quinta-feira. O Chiefs, que começou o ano com cinco vitórias, sofre a sua segunda derrota em sequência.
Mesmo sem Dalvin Cook, Vikings corre bem
O jogo terrestre do Minnesota Vikings é potente. Mesmo depois de perder Dalvin Cook para toda a temporada, o time continua vencendo pelo chão. No 24 a 16 sobre o Baltimore Ravens, o Vikings teve 113 jardas e um touchdown de Latavius Murray, além de 47 jardas de Jerrick McKinnon. O Ravens perdeu Mike Wallace por lesão no início da partida e não produziu quase nada ofensivamente.
O espetáculo de McVay no Reino Unido
O Los Angeles Rams é um novo time sob o comando de Sean McVay e Wade Phillips. O ataque produz com regularidade, e a defesa tem crescido. Jared Goff foi consistente, enquanto Todd Gurley deu um novo espetáculo — 106 jardas terrestres e um touchdown, além de 48 jardas recebidas. Resultado: em Londres, 33 a 0 sobre o rival Arizona Cardinals, que perdeu o quarterback Carson Palmer por oito semanas com uma fratura no braço.
Quem precisa de ataque?
Um time não vencia um jogo com o seu quarterback completando menos de cinco passes desde o Denver Broncos de Tim Tebow, em 2011. O Chicago Bears fez exatamente isso ao bater o Carolina Panthers por 17 a 3. Mitchell Trubisky completou quatro de sete passes para 107 jardas. O ataque terrestre também fez pouco, com 68 jardas somadas. Mas a defesa atropelou o ataque liderado por Cam Newton, com direito a dois touchdowns do safety novato Eddie Jackson — um fumble recuperado e uma interceptação retornados.
Dolphins terá que viver sem Cutler. Isso é ruim?
O Miami Dolphins perdia para o New York Jets. Jay Cutler se machucou — e deve ficar fora de duas a três semanas com uma fratura nas costelas. Matt Moore entrou e sofreu no começo, mas conseguiu conduzir o seu time à virada. O 31 a 28 mantém as esperanças do time de Adam Gase, que terá que confiar no seu reserva.
A defesa do Jaguars é espetacular
Os altos investimentos em defensores tem gerado grandes dividendos. A defesa mais prolífica da liga não permitiu pontos do Indianapolis Colts. Mesmo sem Leonard Fournette, o ataque também foi sólido, com um bom jogo de Blake Bortles e 169 jardas corridas entre T.J. Yeldon e Chris Ivory. O Jaguars é a primeira defesa a ter pelo menos 10 sacks em dois jogos nos primeiros sete de uma temporada. O Colts ainda perdeu o jovem safety Malik Hooker pela temporada com ruptura dos ligamentos cruzado anterior e medial colateral. Outro time a perder de zero na rodada foi o Denver Broncos, que sofreu na linha ofensiva e levou 21 pontos do Los Angeles Chargers.
Titans sofre no ataque, mas domina na defesa
Marcus Mariota ainda está longe da condição física ideal com uma lesão muscular. Só dentro do pocket, ele sofreu com o bom front seven do Cleveland Browns. Mas o ataque do time de Ohio é fraco e foi facilmente dominado — com direito a mais uma troca de quarterback, na saída de DeShone Kizer para a entrada de Cody Kessler. Um field goal de Ryan Succop na prorrogação garantiu a vitória magra do Titans por 12 a 9 em um jogo sem touchdowns.
Sem Aaron Rodgers, sem esperanças
O Green Bay Packers era um time competitivo. Sem Aaron Rodgers, isso ficou no passado. No primeiro jogo como titular, Brett Hundley não acertou nenhum passe em que a bola viajou mais de 15 jardas. Mesmo com duas interceptações sobre Drew Brees no primeiro tempo e 131 jardas do running back novato Aaron Jones, o Packers não teve força no segundo tempo. O Saints estabeleceu o jogo terrestre com Mark Ingram e Alvin Kamara e ficou com a vitória — e com a liderança da NFC Sul.
Zeke é decisivo
Ezekiel Elliott precisou conseguir um efeito suspensivo dias antes para poder enfrentar o San Francisco 49ers no clássico da Conferência Nacional. Sorte do Dallas Cowboys. O running back fez 147 jardas e dois touchdowns por terra, além de 72 jardas e um touchdown pelo ar para comandar a vitória tranquila por 40 a 10. O 49ers contou com a estreia como titular do quarterback novato C.J. Beathard, mas ele sofreu dois fumbles no jogo.
Bem menos emoção, mas nova vitória do Patriots
O New England Patriots venceu de novo e finalmente convenceu na temporada. Mesmo com desfalques, a defesa segurou o ataque do Falcons e contou com erros do adversário para ter uma vitória tranquila no Sunday Night Football que reeditou o Super Bowl 51. O jogo, difícil de acompanhar em função de uma cerração no Gillette Stadium, teve dois erros de field goals de Matt Bryant, além de um ataque desperdiçado pelo Falcons com duas chances na linha de uma jarda. O Patriots, como sempre, aproveitou.