Com dois centroavantes e a força do retrospecto em casa, era um jogo para o Juventude vencer e se aproximar do G-4 da Série B. Mas deu tudo errado na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Alfredo Jaconi, e o time caxiense perdeu por 2 a 0 para o Londrina, ficando cada vez mais longe do acesso. Foi a terceira derrota na Serra e a oitava no campeonato.
Com o gramado molhado e escorregadio devido às chuvas no Estado, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou o Ju com Tiago Marques e João Paulo. Porém, os dois centroavantes quase não tiveram chances.
Quem assustou o Londrina foi o zagueiro Micael, de cabeça, aos 12 minutos, e depois com um chute da intermediária aos 23. Só que a maior posse de bola fez o time paranaense crescer. Aos 26, Anderson Safira desperdiçou uma chance ao hesitar em chutar e preferir cruzar.
Aos 32, o gol saiu. Após um cruzamento da direita, dois jogadores do Londrina apareceram livres na pequena área e Germano cabeceou à queima-roupa para superar o goleiro Matheus Cavichioli: 1 a 0.
O Ju voltou a assustar aos 41 minutos, quando Mateus Santana arriscou de fora da área, com bola rasteira, e César fez grande defesa se atirando para o lado esquerdo.
No segundo tempo, o Juventude tentou pressionar o adversário, mas o campo pesado segurou um pouco o ímpeto alviverde. Até que o rápido Yago entrou no lugar de Mateus Santana aos 13 minutos e melhorou a intensidade no ataque.
A primeira investida forte na etapa complementar veio aos 20 minutos, já com Yuri Mamute em campo na vaga de João Paulo. Ele cruzou da esquerda para Yago, que bateu prensado com a zaga. Aos 23, Leílson recebeu de Yago e bateu da entrada da área. César defendeu.
Yago apareceu de novo aos 28. Em jogada individual pela direita, o atacante levou para o meio e chutou rasteiro. A bola passou perto da trave direita do goleiro César.
Aos 32, Tinga imitou a mesma jogada e parou no goleiro. O problema é que no contra-ataque o Londrina fez 2 a 0. Safira recebeu na direita, chutou rasteiro e cruzado dentro da grande área, e matou o jogo. Logo depois, o zagueiro Micael fez falta forte, foi expulso e a reação não veio.
Na próxima rodada, o Ju encara o Goiás, terça-feira, em Goiânia. Com 45 pontos, vai tentar sair do sétimo lugar.