Ex-campeão peso médio do UFC, Luke Rockhold voltou a vencer após mais de um ano fora do octógono. No último sábado (16), o americano superou David Branch na luta principal do UFC Pittsburgh. Após não mencionar o rival e atual dono do cinturão da categoria, Michael Bisping, no discurso pós-luta, Rockhold detonou o inglês em entrevista ao UFC Tonight.
Conversando com Daniel Cormier, seu amigo pessoal e companheiro de treino, Luke declarou que Bisping era o pior campeão da história do UFC.
— Eu acho o reinado dele como campeão o pior da história do UFC. Ninguém teve o tratamento que lhe foi dado, ninguém fugiu tanto de lutadores que mereciam chance de título. Ele deveria ter lutado contra Jacaré e conseguiu evitar. Depois, o mesmo com Romero. E, de alguma forma, está fugindo de uma luta com Whittaker (campeão interino). Ele achou Dan Henderson, que era o número 14 do ranking na época, e agora vai lutar com GSP. Não fez nada — desabafou Rockhold.
Curiosamente, o americano perdeu justamente para Bisping sua penúltima luta. Ainda campeão, Rockhold colocou seu cinturão em jogo contra o inglês no UFC 199 e foi nocauteado no primeiro assalto. Ele já havia vencido Bisping em novembro de 2014.