O primeiro jogo da final da Copa do Brasil terminou igual e sem vantagem para ninguém. Em uma partida muito disputada, mas com poucas chances verdadeiras de gol, Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quinta (7), no Maracanã. Como não há saldo qualificado na final, os dois times jogam por vitória simples na partida marcada para o dia 27, no Mineirão. Qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.
A decisão, no entanto, foi apenas um dos pontos da noite. Antes do jogo, o entorno do Maracanã foi tomado por cenas de selvageria. Houve conflito da Polícia Militar com torcedores, e os policiais chegaram a usar bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha contra o público. Além disso, também houve invasão generalizada em um dos portões do estádio, o que provocou mais tumultos nas arquibancadas.
Leia mais:
Brigas, bombas, spray de pimenta e correria marcam o pré-jogo da final da Copa do Brasil
Liberação de São Januário anima Vasco para enfrentar o Grêmio
Borja é liberado de treinos no Palmeiras para visitar a família na Colômbia
Em outros setores do Maracanã, torcedores pularam as grades para mudar de área, com mais conflito entre seguranças e o público. Na rua, mais problemas, com cambistas vendendo ingressos falsos. Quatro pessoas foram detidas.
O jogo foi bem menos movimentado no primeiro tempo. Com os dois times muito bem resguardados na defesa, houve poucas chances de gol. O Cruzeiro até partiu para o ataque nos minutos iniciais, mas sem levar perigo ao jovem Thiago, que substituiu o contestado Alex Muralha.
Do outro lado, Fábio teve trabalho em uma cabeçada de Willian Arão – mas, fora isso, o jogo era fraco.
A etapa final, no entanto, foi outra história. Fábio fez grandes defesas em chutes seguidos de Berrío e Arão. Até que, aos 30, não teve jeito: Lucas Paquetá, em posição irregular, aproveitou o rebote de milagre de Fábio e fez 1 a 0.
Mas a alegria rubro-negra durou pouco: nove minutos depois, De Arrascaeta, também de rebote, aproveitou a falha de Thiago e empatou a partida, para festa mineira e frustração do Maracanã.
*ZHESPORTES