De volta de compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias na Copa do Mundo de 2018, Neymar pôde se deparar com Mbappé, novo reforço do Paris Saint-Germain e apresentado nesta quarta-feira (6), no treino desta tarde. Os dois foram as principais aquisições do clube da capital para a temporada 2017/18.
Assim como Neymar, os brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves também retornaram da Seleção e puderam cumprimentar a joia francesa de 18 anos, que também serviu seu país nas Eliminatórias – assim como o Brasil, a França venceu um jogo e empatou outro na rodada dupla do classificatório.
Leia mais:
Presidente da Uefa é partidário de janela de transferências mais curta
Cristiano Ronaldo posa ao lado de sua nova Ferrari de meio milhão de euros
Liga Francesa condena "declarações insultantes" da Liga Espanhola sobre Neymar
Antes de se apresentar ao treino com os novos companheiros, Mbappé se mostrou empolgado ao afirmar que aceitou o desafio para "ganhar tudo", além de diminuir o peso de Neymar em sua escolha pelo PSG. O jovem chega por empréstimo de um ano junto ao Monaco, podendo ser comprado pelos parisienses em junho de 2018. Ele vestirá a camisa 29.
Também nesta quarta, o técnico Unai Emery se apresentou aos microfones para conceder entrevista coletiva. Na ocasião, o espanhol empolgou o torcedor do PSG ao afirmar que Mbappé está pronto para jogar.
– Ele está pronto para jogar. Ele já esta treinando e hoje ele trabalhará normalmente com o grupo. Ele está pronto para estar com o grupo e começar a jogar conosco, que é o que queremos. Ele é um jogador de ataque e vamos trabalhar a melhor posição dele dentro do campo. Ele pode jogar como atacante mais a frente, caindo pela esquerda e pela direita – comentou.
A primeira partida de Mbappé com o Paris Saint-Germain, com isso, deve ocorrer nesta sexta-feira (8), quando o time de Emery visita o Metz, às 15h45min (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Francês.
Emery também enalteceu o "privilégio" ter Neymar e Mbappé como opções.
– As grandes equipes querem os melhores do mundo. É um privilégio meu, do PSG, ter os dois jogadores. O meu privilegio é de trabalhar com todos os jogadores e Neymar são importantes, assim como Daniel Alves, Draxler, Marquinhos, Di María e tantos outros do elenco. Para mim, para o PSG, para a França que ama o futebol, é um ótimo momento – disse Emery.
*LANCEPRESS