O atacante Dudu despertou o interesse do Fenerbahce, mas o Palmeiras não quer negociá-lo e considerou baixo o valor que o clube turco se dispôs a oferecer: algo próximo dos 9 milhões de euros (R$ 33 milhões).
As chances de o negócio sair agora, de acordo com as partes envolvidas, são muito pequenas. O tempo joga contra o Fenerbahce, já que a janela turca fecha em uma semana (dia 8 de setembro).
Leia mais:
Sport não vence há um mês
Jornal "tira" apelido de Muralha após falha, e goleiro emite nota
Grêmio x Sport: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O Besiktas, também da Turquia, já havia procurado o atacante no início de julho. O Palmeiras avisou naquela época que não queria liberar seu capitão. No meio do ano passado, o camisa 7 balançou com uma oferta da China, também recusada.
O Palmeiras é dono de 100% dos direitos econômicos de Dudu. Pagou 3 milhões de euros quando o contratou, no início de 2015, e mais 3 milhões de euros neste ano, com dinheiro da Crefisa. Quando ele for vendido, a patrocinadora receberá R$ 10 milhões e o restante ficará com o clube.
Dudu teve seu contrato renovado pelo Verdão em fevereiro. O vínculo anterior terminaria em dezembro de 2018, enquanto o novo vale até o fim de 2020. O salário do jogador e a multa rescisória também aumentaram.
O atacante não joga desde o dia 9 de agosto, quando machucou a coxa esquerda durante o duelo contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), pela Libertadores. Ele está em fase final de recuperação e deve voltar contra o Atlético-MG, dia 9 de setembro.
*LANCEPRESS