As críticas ao atual momento do Barcelona parecem não ter fim. Além dos torcedores, que criticam a atual diretoria do clube, agora foi a vez de Xavi Hernández, ex-capitão do time catalão, expressar todo o seu descontentamento com o que está acontecendo na equipe espanhola.
Leia mais:
Perto de decisão sobre seu futuro, Alonso desmente ultimato à McLaren
Vettel garante que não existem ordens de equipe na Ferrari
Valentino Rossi passará por cirurgia após acidente na Itália
Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, o atual jogador do Al-Sadd, do Catar, falou sobre sua decepção com as contratações do time para esta temporada e sobre o momento vivido pelo Barcelona.
- Fiz parte de uma era incrível no Barcelona e, agora, a equipe joga um bom futebol, mas creio que podiam ter feito melhores contratações. O Barcelona adormeceu! Há cinco ou seis anos tinha os melhores jogadores do mundo para o seu sistema e filosofia.
Disse o atleta de 37 anos, salientando apenas "cinco ou seis jogadores (do atual grupo)" são capazes de jogar dentro da filosofia do Barça. Para Xavi, apenas Iniesta, Alba, Messi, Piqué, Suárez e Busquets, estão à altura deste estilo de futebol.
Xavi foi criado nas categorias de base do clube e atuou por 17 anos do time principal. Desde sua saída, em 2015, segue a procura pelo "novo Xavi" para o meio campo do Barcelona. O jogador teve proposta para atual na Major League Soccer (MLS), mas preferiu ficar no Catar.