O jogo da Chapecoense contra o Grêmio será mais uma vez histórico para o lateral Alan Ruschel. Afinal, o duelo deste domingo (17), na Arena, marca a primeira partida oficial do jogador fora de casa após a tragédia de dezembro de 2016.
Depois de reestrear no futebol brasileiro no empate contra o Flamengo, na quarta (13), na Arena Condá, o gaúcho de Nova Hartz se vê recuperado e não quer "piedade" por ser um sobrevivente.
Leia mais:
Renato encaminha time com Arroyo entre os titulares e Jael no banco contra a Chape
Palpitão do Sala: relembre quais foram as apostas para Botafogo x Grêmio
Colunista Mauro Beting: se Arthur fosse do Fla, Tite teria sido "esquartejado" por não chamá-lo
— Sempre deixei claro que nunca quis piedade de ninguém. Se estou jogando, é por que fiz por merecer. Estou muito feliz pelo momento e pelo jogo que eu fiz (contra o Flamengo). Estou também muito feliz pelo momento da minha vida — disse Alan Ruschel.
Neste seu primeiro jogo em casa, válido pela Copa Sul-Americana, o atleta saiu aplaudido pelo público local. Além da comoção natual pelo retorno do atleta aos gramados, a atuação do lateral foi considerada boa no empate sem gols com os flamenguistas.
Para domingo, contra o Grêmio, Alan Ruschel está escalado pelo técnico interino Emerson Cris como titular no meio-campo. Com mais ritmo, o jogador acredita que já está em condições de brigar por posição em pé de igualdade com os demais.
— O pessoal não me vê mais como um sobrevivente e sim como um atleta como os demais. Com respeito e admiração, óbvio, mas principalmente respeito. Estou trabalhando para as oportunidades aparecerem — finalizou.
O provável time da Chapecoense terá: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Canteros e Alan Ruschel; Túlio de Melo e Wellington Paulista.