Depois de duas vitórias sobre o Uruguai, em jogos amistosos, a Seleção Brasileira de Futsal fez nesta quarta-feira (27) sua estreia na Liga Sul-Americana, em Bogotá, na Colômbia, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Peru. Esta foi a primeira partida oficial do técnico Marquinhos Xavier, da ACBF, no comando da equipe.
A Liga é uma competição organizada pela Conmebol e as seleções foram divididas em dois grupos, norte e sul, que já foi disputado e vencido pela Argentina. Além dos times principais, também as equipes sub-19 participam do torneio e a pontuação geral, somadas as duas categorias, será levada em conta para definir o campeão. Nesta quarta, o Brasil somou seis pontos, com a goleada por 10 a 3, da seleção sub-19 sobre a peruana.
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira enfrentou dificuldades com a quadra e a boa defesa peruana, especialmente o goleiro Alonso Tizón, que só foi vencido pelo fixo Daniel, da Assoeva de Venâncio Aires, em chute de fora da área, aos 18 minutos.
Já na etapa final, o Brasil teve um maior controle do jogo e aos cinco minutos, Lé marcou o segundo. Aos sete, em jogada de Júlio Zanotto, da ACBF, Fernandinho fez o terceiro. O Peru descontou em lance individual de Jorge Aguilar, aos 15 minutos.
O time brasileiro voltará à quadra na quinta-feira, às 13h, contra o Equador. Na última rodada, o adversário será a anfitriã Colômbia.