A classificação do Grêmio na Libertadores, diante do Botafogo, e o jogo do Inter contra o Náutico, no próximo sábado, em Caruaru, foram discutidos no ATL GreNal desta quinta-feira (21). Para o comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha Maurício Saraiva, convidado do programa, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, errou ao sair jogando com Léo Moura, mas teve o mérito de corrigir antes do intervalo:
— O Renato teve a humildade de reconhecer que errou na escalação do Léo Moura e mexeu ainda no primeiro tempo. Só estou fazendo essa crítica porque já tinha falado antes do jogo. Disse que o Léo Moura seria a pior das alternativas, porque ele travaria a criatividade do Grêmio. Foi o que mudou o jogo a favor do Tricolor.
No segundo bloco, o assunto foi o Colorado. Questionado por Luciano Potter sobre a provável presença do chileno Gutiérrez no time, Maurício disse que entende a escolha do técnico Guto Ferreira, mas fez uma ponderação.
— O Gutiérrez é um jogador que eventualmente pode ser utilizado como armador. Eu, particularmente, gostaria de ver o Juan jogando ali no lugar do D’Alessandro contra o Náutico. Até para ver como ele se comporta em condições adversas, já que o estádio e o gramado são bem precários. Acho ele promissor — comentou.
Ouça o programa na íntegra: