O meia Arturo Vidal colocou uma data para se aposentar da seleção chilena, nesta quarta-feira (6), que seria depois das Eliminatórias sul-americanas ou da eventual participação do Chile na Copa do Mundo de 2018.
– Vou me preparar para estar no auge nestes dois jogos e ir para o Mundial, para depois deixar a seleção – sentenciou Vidal em Santiago, antes de voltar à Alemanha para reintegrar o elenco do Bayern de Munique.
Leia mais:
Greve na Argentina atrasa retorno de Felipe Gutiérrez ao Inter
Os números da campanha histórica do Peru nas Eliminatórias da Copa
Fifa abre investigação contra a Alemanha após cânticos nazistas da torcida
O volante de 30 anos explicou que sua decisão passa pela necessidade de passar mais tempo com a família e descansar, após defender a seleção nos últimos 10 anos.
Neste período, Vidal foi bicampeão da Copa América, classificou a equipe para dois Mundiais e jogou a final da Copa das Confederações.
– Estes 10 anos foram difíceis e é o momento de descansar – indicou Vidal.
O jogador manifestou a intenção de deixar a seleção chilena nas redes sociais, após derrotas para Bolívia (1 a 0) e Paraguai (3 a 0).
Ambos resultados complicaram o Chile na briga por uma das vagas para a Copa do Mundo da Rússia, já que a equipe caiu para a sexta posição, fora da zona de classificação, com 23 pontos.
– É muito ruim o balanço, mas o importante é que ainda temos chances e vamos brigar até o final – garantiu o jogador do Bayern.
*AFP