Representantes do futebol gaúcho na Seleção Brasileira, os atletas Alisson, Giuliano, Taison e Luan reencontrarão, no jogo desta terça (5) contra a Colômbia, vários antigos rivais de jogos por Grêmio e Inter na Copa Libertadores da América. E curioso é que, em todos os confrontos, os atletas da dupla Gre-Nal levaram a melhor.
O atual atacante do Grêmio, Luan, por exemplo, enfrentou quatro atletas da seleção colombiana nos dois jogos contra o Atlético Nacional, pela primeira fase da Libertadores 2014. Na ocasião, o zagueiro Oscar Murillo, os laterais Bocanegra e Farid Díaz, e o meia Cardona, defendiam o time de Medellín.
Leia mais:
Equipe moderna, jogo bonito e time imparável: imprensa colombiana se rende à "máquina de Tite"
Tite surpreende e esboça Seleção em Manaus com Fernandinho e Firmino no time titular
Estátua de cinco metros da cantora Shakira é atração no palco do jogo da Seleção
Os gremistas, comandados na época por Enderson Moreira, venceram os dois jogos da fase de grupos: 3 a 0 na Arena e 2 a 0 no Atanásio Girardot.
Já o goleiro Alisson, hoje na Roma, enfrentou dois atletas da seleção da Colômbia quando defendia o Inter na Copa Libertadores 2015. Nas quartas de final, contra o Santa Fé, a equipe colorada, treinada à época por Diego Aguirre, enfrentou o goleiro Leandro Castellanos e o zagueiro Francisco Meza, ambos reservas do atual time de Jose Pekerman.
Por fim, o meia James Rodríguez, hoje atleta do Bayern de Munique e um dos mais badalados jogadores do elenco colombiano no futebol mundial, chegou até a fazer gol no Inter quando atuava no Banfield, nas oitavas de final da Libertadores 2010. Na ocasião, ele enfrentou Giuliano e Taison, então atletas colorados.
Apesar de James ter aberto o placar no jogo de ida em Buenos Aires, quando o Banfield venceu o Inter por 3 a 1, o final feliz foi colorado. O time treinado por Jorge Fossati venceu o jogo da volta no Beira-Rio por 2 a 0, garantindo a vaga nas quartas de final pelo critério do gol qualificado.
Já nesta terça, em Barranquilla, Alisson, Giuliano, Taison e Luan reencontrarão, agora vestindo as cores da Seleção Brasileira, os antigos rivais buscando repetir o retrospecto positivo e, acima de tudo, somar pontos com Tite de olho em um lugar no time da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2018.