Abel Braga gostou do que viu do Fluminense em campo nesta quinta-feira (14). Em sua visão, atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre a LDU foi boa, mas, para o técnico, sua equipe merecia uma vantagem maior. Após a partida no Maracanã, o comandante ressaltou que o Tricolor não deu chances ao rival equatoriano.
— Merecíamos mais. Eles nunca abdicaram da proposta de jogar no 4-5-1. Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Eles vieram chutar uma bola só no fim. Me falaram que o pênalti foi claro. Meu time venceu, foi muito organizado, e não deu chances. É uma vantagem. Foi muito melhor ganhar de 1 a 0 do que 2 a 1 — comentou Abel, que projetou um jogo diferente em Quito, na próxima quinta:
— Eles terão de ter outra postura, o que vai nos favorecer — ressaltou o treinador.
Leia mais:
Everton inicia tratamento e vira dúvida para final da Copa do Brasil
CBF diz não e Cruzeiro enfrenta Atlético-GO três dias antes da final da Copa do Brasil
Em "estreia" fora de casa, Alan Ruschel é atração da Chape contra o Grêmio: "Não quero piedade de ninguém"
Com o resultado, o Flu irá ao Equador precisando de apenas um empate para avançar no torneio continental. Desde que marque gols em Quito, o time de Abel também ficará com a vaga em caso de derrota por um gol de diferença.
Antes da viagem para o Equador, o Fluminense tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, pela 24ª rodada, às 16h. Os dois times estão com 31 pontos na tabela e precisam da vitória para aproximar-se do G-6.
Confira outras respostas de Abel Braga após a vitória sobre a LDU:
Novos problemas de lesão
— Sabíamos que tínhamos perdido um zagueiro (Henrique), depois perdemos outro (Renato Chaves). Hoje perdemos Orejuela com problema muscular. Tivemos que tirar o Frazan, que sentiu câimbra, e precisei improvisar o Marlon (Freitas) na defesa. É muito complicado, estamos passando por mais essa superação. Às vezes é muito mais coração do que cabeça.
Sentimentos no vestiário
— Ganhamos, cara. Eles saíram putos de campo porque mereciam ganhar de mais, mas é um jogo que mexe com o emocional, por se tratar do adversário. O torcedor cantou o jogo todo, isso dá uma motivação muito legal. Parabéns ao torcedor. Eles (jogadores) corresponderam plenamente. A Sul-Americana é muito difícil, é outro tipo de jogo. Não gosto de ficar reclamando de arbitragem, mas a cera que eles fizeram com o goleiro... E o árbitro só deu três minutos.
Revanche contra a LDU
— Esse tipo de revanche pra gente não vale, não estávamos aqui, não podemos entrar em campo achando que é revanche. Entramos pensando em fazer o melhor.
Ausência do Dourado no jogo de volta
— Não sabia disso, sacanagem. Por isso que ele chegou puto no vestiário, mais do que os outros. Eu nem vejo mais isso de cartão. Tem um jogador meu que eu já pedi para ele pegar o amarelo no Brasileiro (está pendurado com dois cartão), mas ele não consegue. Isso já faz uns quatro jogos.
*LANCEPRESS