O Internacional já se prepara para o jogo de sexta-feira, no Beira-Rio, contra o Paysandu. Esta partida de suma importância pode marcar a sexta vitória consecutiva do Colorado dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Por possuir tamanha relevância é que Guto Ferreira deve redobrar a atenção sobre as orientações que está dando aos jogadores, no sentido de respeito absoluto qualquer adversário que enfrente o Colorado.
Em outras ocasiões que afirmei isso, fui acusado de ser temeroso e incrédulo com relação as reais condições de o Inter enfrentar a Segunda Divisão. Não é nada disso. Acontece que sempre advoguei a causa de que ao Internacional cabe a percepção da real dimensão do Campeonato Brasileiro da Série B. Talvez o maior trunfo que tenhamos hoje, além da organização em campo e de uma estratégia de jogo definida, seja a humildade de enfrentar adversários, sabidamente mais fracos tecnicamente, com muito respeito.
Somente assim poderemos impor nosso ritmo de jogo e fazer com que os times que enfrentem o Internacional o façam de forma absolutamente cautelosa. A presunção de que um adversário é mais fraco pode baixar a guarda do Colorado e faz com que o oponente goste do jogo e seja "abusado".
Mais uma vitória
Vimos isto acontecer em alguns jogos no início do primeiro turno, principalmente dentro do Beira-Rio. Se a comissão técnica e o treinador conseguirem manter o elenco focado e humilde, prevejo mais uma vitória na próxima sexta-feira.