Um árbitro foi agredido por atletas em um jogo regional do futebol argentino no último domingo (20). Claudio Landriel apitava a partida entre La Tablada e 135 Viviendas pela Liga Güemense.
A confusão começou no intervalo, quando Landriel expulsou o jogador Carlos Pastrana, do La Tablada, por insultar o técnico adversário, Marcelo Peñaloza. Irritado com a decisão da arbitragem, Pastrana decidiu incentivar a torcida do seu time a invadir o campo.
Leia mais:
VÍDEO: campeão de levantamento de peso morre após briga na Rússia
VÍDEO: torcedores de time croata criam confusão em jogo contra o Everton
VÍDEO: time faz gol sem tocar na bola na Estônia
No segundo tempo, o 135 Viviendas virou a partida para 2 a 1 depois de sair perdendo na etapa inicial. José Rodríguez, também do La Tablada, foi expulso por reclamação.
Neste momento, começaram as agressões. Segundo o árbitro, em entrevista ao jornal El Tribuno, Rodríguez desferiu um soco e um chute no juiz. Neste momento, outros jogadores da equipe também passaram a agredir o árbitro, que recebeu ajuda para se encaminhar até o vestiário.
– Tive que ir ao hospital de Güemes, tinha ferimentos no rosto e golpes na minha perna direita. Logo, fui à delegacia para registrar a ocorrência – contou o árbitro de 25 anos.
Apesar do caso de violência, Landriel garantiu que não pretende largar a carreira de árbitro:
– Tenho muitíssima vontade de seguir apitando. O bom é que não tive medo, é a profissão que amo, tenho 25 anos, tenho um projeto de vida junto à arbitragem – assegurou.