O técnico Leocir Dall'Astra foi atropelado por volta das 16h desta segunda-feira (28), em Porto Alegre. O treinador de 54 anos andava de bicicleta na região do bairro Agronomia, na Capital, quando foi atingido por um veículo. Ele foi levado ao HPS com fraturas nas costelas e transferido ao Hospital Mãe de Deus.
Em contato telefônico com Zero Hora, Renan, filho de Leocir, disse que o quadro do técnico é estável. O treinador sofreu fraturas nas costelas e perfuração no pulmão. Por isso, está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Mãe de Deus realizando drenagem. Apesar de estar no CTI, Leocir está consciente e lembra do acidente, segundo seu filho.
Leia mais:
Relembre todos os jogos da Seleção Brasileira no Rio Grande do Sul
Rafael Diverio: São José-POA acerta na escolha do técnico
Com torneio em andamento, FGF muda regulamento da Copa Paulo Sant'Ana
O caso está com a Delegacia de Lesões Corporais de Trânsito. Conforme o delegado Carlo Butarelli, esse tipo de ocorrência é apurada por meio de Termo Circunstanciado, mas para que tramite é necessário que a vítima faça representação. Leocir tem seis meses para se manifestar solicitando a apuração do caso.
O veículo envolvido no atropelamento, uma caminhonete Renault, foi apreendido e será periciado. A bicicleta de Leocir, da marca Audax, também foi recolhida. O carro era conduzido por um homem de 26 anos. O acidente ocorreu na Avenida Bento Gonçalves, na altura do número 8.733.
Leocir foi jogador profissional entre 1984 e 2000. É técnico desde 2004, com passagens por Passo Fundo, Brasil-Far, Chapecoense, Santo Ângelo, Grêmio Maringá, Bagé, Cerâmica, Cruzeiro-RS, Esportivo, ASA-AL, Ypiranga, Riograndense e Treze. No Gauchão, comandou o Passo Fundo.