A Arena do Grêmio receberá nesta quinta-feira (31) a partida entre Brasil e Equador, válida pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Rússia. Será a segunda apresentação da Seleção na Arena. A primeira foi em 9 de junho de 2013, quando a equipe comandada por Felipão goleou a França por 3 a 0 (gols de Oscar, Hernanes e Lucas), em amistoso preparatório para a Copa das Confederações e, depois, para a Copa do Mundo do Brasil.
Naquela tarde, a Seleção contou com cinco jogadores que voltarão à Arena para o treino desta tarde: Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, Paulinho e Neymar. Desses cinco, apenas Thiago Silva perdeu vaga na equipe de Tite. Os laterais, o volante e o atacante seguem titulares.
Leia mais:
Chuva não espanta os caça-selfies em frente ao hotel da Seleção
Treino de Tite no Beira-Rio indica Brasil com Willian na vaga de Coutinho
Luan usará camisa 20 na Seleção para os jogos das Eliminatórias
A goleada na Arena marcou o fim de um tabu, uma vez que o Brasil não batia a França desde 1992. Não chegou a valer como uma vingança por 1998 ou por 2006, mas foi uma boa vitória. Mal sabíamos o que viria depois, quando o Brasil cruzou com a Alemanha, no Mineirão. Mas o resto é história.
A escalação d Brasil que goleou a França: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dante), Oscar (Fernando), Neymar (Bernard) e Hulk (Lucas); Fred (Jô). Técnico: Felipão.
*ZHESPORTES