Desfalque nas cinco últimas partidas do Corinthians, o meia Jadson deve reforçar a equipe no próximo compromisso, dia 19, contra o Vitória, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Recuperado de fraturas em duas costelas sofridas no jogo contra o Avaí, há menos de um mês, o camisa 10 correu ao redor do gramado do CT Joaquim Grava no treino desta sexta-feira e deve iniciar os trabalhos com bola na próxima semana.
As fraturas de Jadson já estão consolidadas, então o jogador é considerado recuperado da lesão, sem cuidados diários do departamento médico. Agora, a missão é reequilibrar a parte física perdida durante o período de tratamento, o que teve início nesta sexta. Jadson participou de tiros de corrida e atividades leves ao lado de outros três jogadores que estão em transição para o gramado: Moisés, Mantuan e Marquinhos Gabriel, recuperados de lesões em coxas e que também devem ficar à disposição do técnico Fábio Carille no próximo jogo.
Leia mais:
Milton conta que está tudo resolvido com Nenê, mas diz: "Perdeu espaço"
Giuliano é oficializado como reforço de clube europeu
Guingamp quebrará recorde de público em estreia de Neymar com PSG
Jadson está dentro do prazo estipulado pelo departamento médico corintiano para voltar aos trabalhos, que era de um mês. A tendência é que retome o condicionamento para jogar novamente exatamente um mês depois das fraturas e da leve lesão pulmonar que sofreu contra o Avaí.
Também contra o Avaí, o zagueiro Pablo sofreu lesão na coxa direita com previsão de retorno para um mês e meio. O prazo segue válido: o zagueiro já está recuperado da lesão, mas iniciou trabalhos no laboratório biomecânico do Corinthians nesta semana e fará a transição na semana que vem. Sua participação na partida contra o Vitória é improvável. Já no duelo seguinte, contra a Chapecoense, no dia 23, o zagueiro deve aparecer.