O São José confirmou aquilo que já especulava desde a saída de China Balbino. O ex-centroavante Rafael Jaques, com passagens pelo Grêmio e pelo Betis-ESP, é o novo técnico do time para a sequência da Copa Paulo Sant'Ana. Jaques era o treinador do time sub-20 do Zeca, que se classificou para a Copa São Paulo de Juniores depois da campanha no Campeonato Gaúcho. João Pedro Lock, que comandou a equipe principal interinamente nas duas últimas rodadas, vai para a categoria de base.
Leia mais:
Com campeonato em andamento, FGF muda regulamento da Copa Paulo Sant'Ana
Rafael Diverio: a surpreendente troca de comando do São José-POA
Com a escolha, o São José mantém a tradição de dar chances a jovens profissionais, com ideias inovadoras e apresentar ao mercado outras opções. Além disso, segue a característica de promover seus funcionários, que têm uma espécie de "plano de carreira".
Foi assim com Gilson Maciel, que era auxiliado por Thiago Gomes. Depois, Thiago Gomes assumiu o time principal e tinha como assistente China Balbino. Quando Thiago foi para o Sport, China virou o treinador. Agora que saiu, quem assume é o técnico do sub-20.
A estreia de Jaques será na quarta-feira, às 15h, diante do Igrejinha, no Passo D'Areia. Com três jogos disputados, o São José ocupa a terceira posição do Grupo B. A partir da mudança no regulamento, que mexeu nos classificados de cada chave, este grupo dará três vagas para a próxima fase.
*ZHEsporte