Neymar não balançou as redes ou deu assistências, mas esteve na origem dos três gols do Paris Saint-Germain sobre o Saint-Etienne. Nesta sexta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Francês, a equipe parisiense fez 3 a 0 e se manteve na liderança da competição.
O PSG chegou à quarta vitória em quatro jogos na Ligue 1 com dois gols do uruguaio Edinson Cavani (20 e 90 minutos) e outro do ítalo-brasileiro Thiago Motta (51), diante de um estádio Parque dos Príncipes lotado.
Leia mais:
Cobiçado por ingleses, Draxler diz que deseja permanecer no PSG
Técnico do Barcelona elogia Dembélé: "Nos dá profundidade, algo que perdemos"
Willian José marca outra vez em nova vitória do Real Sociedad
Neymar, que em dois jogos pelo PSG acumulava três gols e quatro assistências, desta vez não balançou as redes. O craque brasileiro, porém, participou ativamente das três jogadas decisivas.
O camisa 10 foi responsável pelo passe que permitiu a Cavani escapar da zaga e ser derrubado na entrada da área, originando o pênalti que o uruguaio bateu com categoria para abrir o placar.
No segundo tempo, Neymar cobrou falta com precisão para o compatriota Marquinhos, que ajeitou de peito para Thiago Motta fuzilar as redes, e, nos minutos finais, lançou pela ponta direita Meunier, que levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Cavani fechar a conta com um belo toque de letra.
Com os dois gols marcados nesta sexta-feira, Cavani se juntou ao colombiano Radamel Falcao, do Monaco, na artilharia do Campeonato Francês com cinco gols.
Com a vitória, o PSG segue na liderança da competição com 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro rodadas. O Monaco, atual campeão francês, poderá igualar a pontuação dos parisienses em caso de vitória contra o Olympique de Marselha, no domingo.
Já o Saint-Etienne, que vinha de três vitórias nas três primeiras rodadas, segue com nove pontos, provisoriamente na terceira colocação.
*AFP