O Autódromo de Santa Cruz do Sul recebe neste sábado a quarta etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Endurance neste sábado, com largada prevista para as 13h20min.
O grid no circuito gaúcho de 3.531 metros terá 30 carros.
Leia mais:
Rally dos Sertões começa neste sábado em Goiânia
Primeiro brasileiro tricampeão na F-1, Piquet comemora 65 anos
Hamilton afirma que gostaria de defender a Williams
O campeonato chega a sua metade com disputas em cinco categorias, com esportivos e protótipos. Na GP1, a liderança no Brasileiro é do Porsche 911 #20 da dupla Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que venceu as duas últimas provas, em Interlagos e Curitiba. No Gaúcho, Fernando Poeta lidera com o Lamborghini MCR #18.
Na categoria P2, a dupla Mauro Kern e Paulo Sousa (Tubarão #32) está em primeiro lugar na classificação no Brasileiro, enquanto no Gaúcho Henrique Assunção e Fernando Ohashi (MRX #65) ocupam o topo da tabela.
Nos protótipos da classe P3, o domínio até agora é de Marcelo Vianna e Julio Martini (Tubarão #69), que venceram todas as provas da temporada. Já os irmãos Gustavo e Rafael Simon (MRX #56) são os líderes do Gaúcho.
Na GT1, duas super máquinas lideram. A Ferrari #155 de Carlos Kray, Ricardo Mendes e Telmo Tecchio tem 275 pontos contrar 265 da Lamborghini #46 de Vilson Jr. e Paulo Rutzen, segundo colocados no Brasileiro e líderes do Gaúcho. A primeira posição da GT2 é da Maserati #34, da dupla Maurizio Billi e Marco Billi, com a segunda colocação ocupada por Julio Borlenghi e Raphael Reis.
Na sexta-feira, foram realizados os treinos livres e de classificação. A pole position geral para as Três Horas de Santa Cruz foi conquistada pela dupla do Porsche 911 #20 , com o tempo de 1min17s049. Visconde e Ricardo Maurício vêm de vitórias nas duas últimas etapas.
*ZHESPORTES