O empresário catari Nasser Al-Khelaifi é o grande responsável pela maior transferência da história do futebol. Dono do Paris Saint-Germain desde 2011, o bilionário pagou os 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) referentes à multa rescisória de Neymar com o Barcelona. Para Al-Khelaifi, o investimento será recuperado em breve pelo valor da imagem e pela qualidade de quem ele classificou como "o melhor jogador do mundo".
– Hoje você se pergunta se foi caro demais, mas será que em dois ou três anos você se perguntará isso? Eu tenho certeza de que vamos arrecadar mais dinheiro do que gastamos. Isso traz muito poder para a gente, vai fazer crescer o clube. O valor da transferência foi incrível, mas incrível no sentido positivo. Vamos arrecadar do primeiro ao último dia. Não teremos problema com a Uefa por causa do Fair Play Financeiro, somos muito fortes financeiramente e respeitamos as regras – assegurou.
Leia mais:
Neymar é apresentado pelo PSG: "Quero fazer história"
FOTO: PSG abre vendas das camisas de Neymar
Comentaristas opinam: o PSG tem chance de ganhar a Liga dos Campeões?
O presidente do PSG garantiu que o clube não terá problemas com o Fair Play Financeiro, que proíbe os clubes de gastar mais do que foi arrecadado. Al-Khelaifi disse que a negociação foi feita com transparência e que não há ressentimento com o Barcelona e com a Liga Espanhola – que ameaçaram denunciar a transação para a Uefa.
– Chateado com ninguém. Trabalhamos com toda a transparência com eles e com a Uefa. Tomamos muito cuidado nesta transferência. (...) O PSG que pagou a cláusula, não o Neymar. Foi diretamente do PSG para o Barcelona – contou.
O grande objetivo do PSG nos últimos anos tem sido chegar ao título da Liga dos Campeões. Na temporada passada, Neymar foi decisivo na eliminação do clube francês quando, pelo Barcelona, marcou dois gols na goleada por 6 a 1 que decretou uma virada histórica. Agora, terá o título europeu como meta.
– Você quer colocar pressão em mim e nele? Estou brincando. Claro, nossa ambição é ganhar a Liga dos Campeões. A gente quer ganhar o máximo de troféus possíveis. Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo, mas ainda não podemos falar que vamos ganhar este ano – completou o catari de 43 anos.
Nasser Al-Khelaifi, que nasceu em Omã, é o CEO do beIN Media Group – braço esportivo do conglomerado de mídia Al Jazeera. O atual presidente do PSG foi jogador profissional de tênis e é o mandatário da federação nacional do esporte no Catar.