O Papa Francisco recebeu a delegação da Chapecoense na manhã desta quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano. A visita ocorreu por volta de 5h30min, no horário de Brasília. O grupo do time catarinense estava formado por 80 pessoas, entre jogadores, dirigentes e familiares de atletas mortos no acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado na Colômbia.
Dois jogadores sobreviventes da tragédia, Jackson Follmann e Alan Ruschel, receberam a benção do pontífice. Além disso, o pontífice também rezou para as vítimas do acidente por meio de fotos levadas por familiares. Em retribuição, a delegação da Chape levou balões verdes e brancos, com as cores do clube. O prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, também faz parte da comitiva.
Além dos representantes do time catarinense, havia também durante a audiência a presença de alunos brasileiros. Por isso, segundo informações da Rádio Vaticano, o Papa fez uma menção especial aos visitantes: "Saúdo todos vocês, especialmente os membros da Associação Chapecoense de Futebol e os alunos tanto do Colégio de São Paulo como do Colégio Pio Brasileiro de Roma. Desejo a vocês de prosperar na sabedoria que vem de Deus a fim de que, tornados peritos das coisas de Deus, possam comunicar aos outros a sua doçura e o seu amor. Desça sobre vós e suas famílias a abundância das suas bênçãos".
Quando ocorreu a tragédia da Chapecoense, com a queda da aeronave que levava a delegação, jornalistas e convidados em novembro do ano passado, na Colômbia, o Papa mandou mensagens de solidariedade. Todos os 18 jogadores do clube, mais comissão técnica, diretores, presidente e alguns familiares, participaram da audiência.
O presidente Plínio David De Nês Filho entregou uma camisa ao Papa com o nome Francisco, uma medalha e uma placa de agradecimento.
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela de classificação do Brasileirão da Série A