Campeã em Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko, 12ª da WTA, estreou com uma boa vitória sobre a espanhola Lara Arrubarrena, 60ª, na estreia do US Open. Agora, ela encara a romena Sorana Cirstea.
Ostapenko precisou de um total de 1h35min para fechar a partida em 6/2, 1/6 e 6/1, tendo convertido dois aces contra três da espanhola, que cometeu 24 erros não-forçados contra 35 da letã.
Leia mais:
Em dia chuvoso, Nadal estreia com vitória no US Open
Shapovalov vence em estreia e encara Tsonga no US Open
Brasil é convocado para duelo contra Japão pela Copa Davis
A partida teve início antes da chuva começar e com o placar de 6/2, 1/6 e 3/1, logo após quebrar o saque da espanhola, Ostapenko viu a chuva cair sobre o complexo de tênis Billie Jean King e a partida ser suspensa.
A paralisação durou cinco horas, Ostapenko e Arrubarrena viram todos os jogos das quadras externas serem paralisados e seu jogo realocado para a Arthur Ashe na programação entre o fim da sessão da tarde, partida de Rafael Nadal e início da sessão noturna.
Com a vitória em três sets de Nadal, as tenistas voltaram para quadra. Ostapenko foi agressiva, venceu 12 dos 14 pontos disputados, converteu quebra de saque no sexto game e se garantiu pela segunda vez na carreira na segunda rodada do US Open.
Igualando a campanha de 2015, Ostapenko quer ir além e para isso encara a romena Sorana Cirstea, que superou a holandesa Lesley Kerkhove por 6/1 e 6/3, antes do inicio da chuva.
*LANCEPRESS