O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, apresentou ante a FIFA uma queixa contra seu clube anterior, o Barcelona, para reclamar o pagamento de um bônus, confirmou nesta quinta-feira (24) a entidade que comanda o futebol mundial. A queixa está sendo estudada, segundo um porta-voz da FIFA.
A polêmica entre o craque brasileiro e o clube catalão está aberta desde que Neymar foi contratado pelo PSG por 222 milhões de euros.
Leia mais:
CR7 teria pedido aumento no Real Madrid para receber mais do que Messi e Neymar
Neymar é destaque do duelo desta sexta entre PSG e Saint-Etienne
Real Madrid encara Dortmund e Tottenham em Liga dos Campeões sem "grupo da morte"
Na terça-feira, o Barça abriu um processo contra Neymar por descumprimento de contrato, reclamando que seja devolvido uma parte de seu bônus de renovação e indenização de 8,5 milhões de euros.
O atacante se mostrou surpreso com decisão do clube catalão e respondeu exigindo o pagamento completo do prêmio em questão.
– Em relação ao bônus devidos pela assinatura do contrato de 2016, contratualmente ajustados e declarados não pagos pelo FC Barcelona, cabe informar que o desportista já iniciou o procedimento formal de cobrança ante o foro competente – afirma a empresa N&N Consultoria, da família Neymar, em um comunicado datado de Santos.
No início de agosto, o Barcelona bloqueou o pagamento de um bônus de 26 milhões de euros na expectativa para saber se Neymar iria ou não para o PSG.
Esta gratificação foi acertada um ano antes, quando o jogador – já desejado pelo clube francês – renovou com o Barça até 2021.
*AFP