Com poucas chances de começarem as partidas contra Equador e Colômbia, atacantes devem ser testados por Tite nos jogos de novembro e de março, um deles contra a Alemanha.
Dificilmente o torcedor que for à Arena assistir à Brasil e Equador verá Luan ou Taison desde o começo – ou até mesmo em campo. Com a base da Seleção Brasileira montada, o atacante do Grêmio e o ex-Inter terão de esperar a vez. E ambos lutam por vagas na lista final para a Copa do Mundo.
Leia mais:
Willian pode ser confirmado como titular do Brasil diante do Equador
Jesus sobre assédio russo a Luan: "Tem futebol para jogar em clube superior"
Em que posição Luan tem mais chance de se firmar na Seleção Brasileira?
Por isso, a dupla poderá depender muito dos amistosos agendados pela CBF após as Eliminatórias – que se encerram em 10 de outubro, com Brasil e Chile, na Arena Palmeiras. Por enquanto, há seis amistosos já definidos pela Confederação, mas apenas um adversário conhecido: a temível Alemanha, no dia 27 de março, em Berlim.
Antes da Alemanha, o Brasil jogará dois amistosos, ambos em novembro, e possivelmente contra seleções da Europa. Tite pediu jogos mais fortes, a fim de tirar as dúvidas que restarem sobre alguns jogadores a serem convocados para o Mundial. Depois de jogar em Berlim, a Seleção ainda disputará mais um amistoso, em março. E esse mês poderá ser crucial para Luan e para Taison.
A convocação definitiva da Seleção Brasileira para a Rússia ocorrerá ao final de maio, assim que as temporadas da Europa chegarem ao fim. Depois de convocada em definitivo, a equipe ainda disputará mais dois amistosos, em junho, possivelmente no continente europeu.