A novela Neymar-Barcelona-PSG ganhou um novo personagem.
De acordo com uma reportagem do jornão espanhol Sport, a organização que promove a Campeonato Espanhol não aceitará o depósito de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) do Paris Saint-Germain, correspondente à multa rescisória do astro brasileiro com o clube catalão.
Leia mais:
Barcelona bloqueia pagamento de prêmio por renovação de contrato de Neymar
Barcelona já se contenta com adeus do atacante brasileiro, diz jornal
Daniel Alves sobre Neymar: "Falo com ele todos os dias, mas não sobre futebol"
Para concluir a negociação, o PSG terá de pagar o valor da multa à La Liga, que só repassará o dinheiro ao Barça depois de analisar se restam pendências e impedimentos legais.
São duas as razões para que a La Liga decida pelo bloqueio do pagamento. O primeiro é um problema contratual do atacante da Seleção Brasileira, que acertou o recebimento de um bônus de 26 milhões de euros pela renovação com o Barça até 2021.
Diante da indefinição sobre o futuro de Neymar, o Barcelona depositou o dinheiro em juízo – e não pretende pagar o valor integral caso o brasileiro vá mesmo para Paris.
O segundo motivo seria um possível desrespeito do PSG ao fair play financeiro estabelecido pela Uefa. O clube francês, que pertence ao empresário catari Nasser Al-Khelaifi, teria de comprovar que seu orçamento é compatível com a operação milionária.
Em entrevista ao Sport, Javier Tebas, presidente da La Liga, já adiantou que vai denunciar o PSG:
– Mesmo que o PSG não pague a cláusula, vamos denunciá-lo. Não podem criar números que seus direitos comerciais superem os de Real Madrid ou Barcelona. Ninguém acredita nisso.
*ZHESPORTES