As partidas do primeiro dia da Liga espanhola, que começa na sexta-feira (18), terão um minuto de silêncio pelo atentado de Barcelona, onde ao menos 13 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após uma van atropelar pedestres.
Todos os clubes das ligas de Primeira e Segunda Divisão "prestarão homenagem às vítimas e seus familiares após a tragédia ocorrida na cidade de Barcelona", informou nesta quinta-feira o Campeonato Espanhol em um comunicado.
Leia mais:
A gangorra virou: como o Real Madrid retomou do Barcelona a supremacia do futebol espanhol
Suárez está fora dos próximos jogos do Uruguai pelas Eliminatórias
Paulinho é apresentado: "Agradeço muito o esforço do Barça"
A Liga "solicitou à Federação Espanhola que se guarde um minuto de silêncio em todos os jogos do primeiro dia da competição" em ambas as divisões, neste fim de semana, acrescentou.
Pouco antes, o FC Barcelona tinha anunciado que seus jogadores "usariam um bracelete preto em todas as partidas que disputarem durante o fim de semana" como sinal de luto.
Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas nesta quinta-feira quando uma van avançou sobre uma multidão na avenida Las Ramblas de Barcelona, um ataque que foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.
*AFP