Colin Kaepernick se tornou uma das figuras mais polêmicas da NFL. Os protestos durante o hino americano na temporada passada e as posições políticas fizeram do ex-quarterback do San Francisco 49ers um ícone amado e odiado nos Estados Unidos. Com o jogador sem time desde março, há uma grande discussão sobre os motivos disso – dentro de campo, fora dele ou uma soma de fatores.
Nos cinco meses livre no mercado, Kaepernick foi cotado pelo Seattle Seahawks – com quem fez um teste. Nesta semana, com a lesão (leve) de Joe Flacco, o técnico do Baltimore Ravens, John Harbaugh, admitiu que considerava assinar com Kaepernick. Steve Bisciotti, dono da franquia, disse que havia feito consultas ao mercado e ao público para analisar a reação de uma possível assinatura. Entre os jogadores, a repercussão é positiva.
Leia mais:
As principais brigas por posição na pré-temporada da NFL
Brady e Rodgers são os favoritos ao prêmio de MVP da NFL em 2017
Qual seria a seleção de jogadores nascidos fora dos EUA na NFL
– Com certeza, se ele for nos ajudar a vencer. Não haverá problemas. Não no vestiário. Com certeza, nós o queremos – disse o linebacker Terrell Suggs, um dos líderes do elenco.
– Este vestiário é onde todo mundo tem respeito por outras pessoas quando elas não têm o mesmo ponto de vista. Há muitas personalidades fortes. Uma coisa que notei antes de ir para o Ravens, é que ouvi que a organização do Ravens permitiria a você ser você mesmo. Esta é a cultura que há aqui – explicou o tight end Ben Watson, de 36 anos e com passagens por New England Patriots, Cleveland Browns e New Orleans Saints.
Joe Flacco tem uma lesão nas costas. É possível que volte aos treinos na semana que vem, mas há chance de ficar até seis semanas de fora das atividades. Os outros quarterbacks do elenco do Ravens são Ryan Mallett, Dustin Vaughan e o recém-contratado Josh Woodrum.
Colin Kaepernick, de 29 anos, foi selecionado na segunda rodada do draft de 2011 pelo 49ers. Em seis temporadas pelo time californiano, teve momentos bons – como a ida ao Super Bowl 47, quando acabou derrotado pelo próprio Ravens – e ruins – como perder a titularidade para Blaine Gabbert. Ao todo, tem 59,8% de passes completos, 12.271 jardas, 72 touchdowns, 30 interceptações e um rating de 88,9.
*ZHESPORTES