"Jamais descartaria Luis Suárez", afirmou o médico da seleção uruguaia, Alberto Pan, nesta terça-feira (29), depois da chegada do atacante para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.
O jogador se recupera de lesão e, dependendo da melhora, pode enfrentar a Argentina, na quinta, em Montevidéu.
Leia mais:
Gabriel Jesus opina sobre assédio russo a Luan: "Tem futebol para jogar em clube superior"
Em mais um treino fechado, Equador busca ajustes para conter a força ofensiva da Seleção Brasileira
Como está a situação das Eliminatórias pelo mundo
Após explicar que o camisa 9 do Barcelona foi submetido a fisioterapia e analgésicos, Pan indicou que o jogador "integrou parte do trabalho com o resto do grupo com bastante tolerância". O médico avaliou que a presença no clássico do Rio da Prata depende da resposta no treino completo com toda equipe.
– Não fizemos a avaliação pós treinamento – explicou Pan, que revelou que vai acompanhar o atacante para ver a continuidade e avaliar a tolerâncias das cargas de trabalho.
– Motivacionalmente, Suárez é uma pessoa muito forte. Desde o primeiro dia, trabalhou o máximo do seu potencial – resumiu Pan, apontando que suas características indicam a rápida reintegração do jogador.
Antes descartado para o duelo, o jogador teve rápida recuperação de lesão no joelho e existe a possibilidade do astro do Barcelona estar presente no jogo, o que aumenta as esperanças dos uruguaios.
O técnico Oscar Tabárez indicou, na segunda-feira, que Suárez está em bom momento da recuperação. Ainda assim, não opinou sobre a sua presença no ataque do time.
*AFP