Contratado pelo Tianjin Quanjian por 18 milhões de euros (cerca de 67,6 milhões), Alexandre Pato deixou o Villarreal, no início deste ano, porém ainda sonha em voltar a vestir a camisa amarela, só que bem mais tradicional: a da Seleção Brasileira.
Ao site chinês "Dongquiudi", Pato salienta o desejo de representar o Brasil, algo que já fez em 28 oportunidades, marcando dez gols. O atacante de 27 anos também mostrou que está confortável no futebol asiático.
Leia mais
Para Abel, empates são coincidência no Flu: "Não abdicamos de atacar"
A história do Frasqueirão, o estádio do ABC, que receberá o Inter no sábado
Em nota, Jair Ventura se manifesta após polêmica sobre estrangeiros
– É claro, não renuncio ao meu desejo de voltar à Seleção Brasileira e espero conseguir – disse Alexandre Pato, completando:
– Quando deixei o Villarreal, alguém me falou que escolher a China seria dizer adeus à Seleção brasileira e às principais ligas. Mas isso não me preocupou, acredito que o futebol chinês tem muito potencial e margem para se desenvolver. Tive duas propostas de uma vez, do Tianjin Quanjian e outro clube. Minha decisão de vir aqui foi a correta – prosseguiu.
Alexandre Pato soma 12 gols em 20 partidas pelo Quanjian. Por lá, o jogador revelado pelo Inter é comandado por Fabio Cannavaro.
LANCEPRESS!