O Flamengo acertou os últimos detalhes da negociação com o técnico colombiano Reinaldo Rueda. As partes já estavam apalavradas há dias, mas, enfim, resolveram pendências que ainda travavam a negociação. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globoesporte.com. Agora, o clube carioca aguarda a chegada do treinador de 60 anos para, enfim, sacramentar o acordo em papel. O novo comandante deve assinar até o fim de 2018.
Cautelosa como de praxe, a diretoria rubro-negra evita falar sobre a negociação e só vai se pronunciar quando o acordo foi oficializado.
Leia mais
Rafael Marques passará por cirurgia na hérnia e segue como baixa
Cuca diz que não pedirá demissão e sonha vencer a Libertadores 2018
Advogados de Neymar ameaçam ir à Fifa para receber R$ 96 milhões do Barcelona
O auxiliar técnico de Rueda, Bernardo Redín - ex-jogador da seleção da Colômbia - já estuda o Botafogo, adversário da quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
– Gravei a partida e vou assistir hoje (nesta sexta-feira) à noite – disse Redín ao Correio Braziliente.
O flerte do Flamengo com Rueda surgiu após muitos pedidos da torcida nas redes sociais. Ainda quando Zé Ricardo dirigia o time, os rubro-negros lançaram a campanha #RuedanoFlamengo.
No Flamengo, Rueda terá dois compatriotas à sua disposição: o volante Cuéllar e o seu ex-comandado Orlando Berrío, com quem conquistou a Libertadores do ano passado pelo Atlético Nacional.
Reinaldo Rueda estava sem clube desde o dia 21 de junho. No fim do ano passado, o técnico chegou a ser procurado pelo Corinthians, mas não aceitou vir para o Brasil.
A primeira opção do Flamengo para substituir Zé Ricardo era contratar Roger Machado. Mas o ex-treinador do Atlético-MG recusou a proposta rubro-negra, pois só pensa em voltar a trabalhar no Brasil em 2018.
*LANCEPRESS