Depois de anunciar jogos contra Corinthians e Flamengo no Gigante da Pampulha, a direção do Atlético-MG confirmou que a decisão contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, também acontecerá no estádio. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45. Como o Galo perdeu no jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, precisa derrotar os bolivianos por dois ou mais gols de diferença para passar às quartas de final da Libertadores.
Leia mais:
Inter busca sequência de vitórias que não consegue há mais de um ano
Artilheiro da Série B deixa o Londrina e acerta com clube árabe
Três duplas masculinas do Brasil avançam às oitavas no Mundial
Nos dez jogos que fez como mandante no Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu seis. Muito diferente do que no ano passado, onde ditos populares como "caiu no Horto, tá morto" mostravam o poder da equipe jogando no Independência. Vendo esse rendimento abaixo do esperado, o presidente Daniel Nepomuceno e o restante da direção decidiram mudar de casa. Saíram do Independência para o Mineirão, na última quarta-feira, contra o Timão. O resultado foi de derrota por 2 a 0.
Para o zagueiro Gabriel, a escolha pelo Mineirão é a melhor opção para motivar os jogadores.
– Estávamos conversando. A atmosfera era outra, o que deu motivação maior. Preferimos o Mineirão, que tem gramado melhor – disse o jogador.
Atlético-MG e Jorge Wilstermann se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45min, no Mineirão. Antes da decisão, o Galo ainda enfrenta o Grêmio, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota para o Corinthians na última rodada manteve a equipe na décima posição, com 23 pontos.
*LANCEPRESS