Invicto há 32 jogos e com 41 pontos, o líder Corinthians enfrenta o Atlético-MG, 10° colocado na tabela com 23, nesta quarta-feira (2) às 21h. Será a partida de número 300 do goleiro Cássio, com a camisa da equipe paulista. Contratado em 2012 pelo Corinthians, o goleiro revelado na base do Grêmio e nascido em Veranópolis tem nesta temporada a sua média mais baixa de gols sofridos desde que chegou ao clube – em 47 jogos, Cássio sofreu apenas 23 gols.
Leia mais:
Sandro Goiano visita Grêmio e elogia meio-campo de Renato: "Futebol mais bonito do Brasil"
Pai de Arthur comemora momento do filho no Grêmio, mas dá conselho: "Deveria arriscar mais a gol"
Base do Inter se dividirá entre a final da Terceirona e Brasileirão Sub-20 nesta quinta
– É legal alcançar essa marca de 300 jogos e ficar na história do Corinthians com títulos. Sempre almejamos mais, e eu acho que tenho condições de buscar novas marcas, mas já fico muito feliz de ter alcançado essa marca em um clube como o Corinthians – disse o goleiro, que receberá uma placa antes da bola rolar no Mineirão.
O técnico Fábio Carille não deve contar com o atacante Romero, que desfalcará a equipe pelo segundo jogo consecutivo por conta de dores na coxa direita. Para tentar terminar com a sequência invicta do Corinthians, o Atlético-MG apega-se ao Mineirão. Após três derrotas nas últimas três partidas disputadas no Horto, a direção do clube mineiro decidiu mandar a partida em Belo Horizonte.
– Jogar em casa é mais complicado para todas as equipes que não estão em um bom momento. O time se expõe mais, tem que tomar as rédeas do jogo e o adversário joga mais tranquilo e tenta sair em velocidade. Esperamos que a gente possa reverter essa situação – disse o técnico Micale.
*ZHESPORTES