Enquanto a Chapecoense está pressionada por ter entrado no Z4 enquanto fazia sua excursão internacional o Palmeiras, adversário deste domingo, vem de uma eliminação na Libertadores. Como o jogo é em São Paulo, a pressão maior cai sobre o adversário. Por isso o técnico Vinícius Eutrópio, que também está sendo questionado, pretende usar a seu favor o mau momento do adversário.
- Todos os aspectos tem o lado positivo e o negativo. Tanto pegar o Palmeiras embalado, como pressionado. O que a gente vai tentar é usar essa pressão a nosso favor, usar o que adquirimos lá fora, respeitando a equipe do Palmeiras, é um excelente elenco, não preciso falar nada disso. Podemos sem dúvida, se organizados e com a confiança que vamos dar aos jogadores, sair vitoriosos – disse Eutrópio.
O treinador afirmou que, apesar das três derrotas nos confrontos internacionais, a experiência serviu para unir ainda mais o grupo.
O zagueiro Fabrício Bruno também demonstrou confiança, apesar de não vencer há três jogos no campeonato brasileiro e vir de uma viagem desgastante.
- A equipe está bem preparada fisicamente e mentalmente para fazer um bom jogo. Na verdade a gente viajou sabendo da responsabilidade que teríamos na volta. Já jogamos duas vezes contra o palmeiras neste ano, essa é a terceira. É uma equipe que dispensa comentários. Um excelente elenco. Com o que o professor Vinicius tem para passar para nós vai dar para saber um pouco mais sobre as principais peças e sair de São Paulo com o resultado positivo- afirmou.