O capitão brasileiro na Copa Davis, João Zwetsch, convocou a equipe que enfrentará o Japão, que joga em casa, pelo confronto de Playoffs do Grupo Mundial do torneio em 2018. A surpresa é a ausência do número 1 do país.
A convocação terá os números dois e três do país em simples, o paulista Thomaz Bellucci e o cearense Thiago Monteiro, além dos duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo.
Leia mais:
Muguruza avança para segunda fase do US Open, e Rogerinho e Bia são eliminados
Nova geração do tênis bate à porta do US Open
Nadal e Federer serão parceiros em dupla em novo torneio
Ao justificar sua convocação, através de release divulgado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), João Zwetsch justifica a ausência do número 1 do país, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho:
– A convocação foi embasada pelo tipo de piso que vamos enfrentar o Japão. Sabemos que o Rogerinho está com um ranking melhor, mas, neste tipo de piso, uma quadra dura rápida, não é o mais adequado para ele. É muito importante para o Monteiro acumular essas experiências, para cada vez mais se firmar dentro da equipe. Ele é o mais jovem dos jogadores que temos e é o que mais vai seguir na Copa Davis nos próximos anos.
Com o corte do número 1 japonês, Kei Nishikori, o capitão brasileiro vê as chances da equipe aumentarem:
– A equipe japonesa sem a presença do Nishikori deixa o confronto mais equilibrado. Apesar de eles jogarem em casa e com a torcida, as nossas chances aumentam. Espero que a gente consiga chegar lá e trazer essa vitória para o Brasil.
Zwetsch levará ainda Marcelo Zormann como tenista reserva e o juvenil Thiago Wild. Na equipe técnica, o Brasil terá: técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz e o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, além do chefe da delegação Eduardo Frick.
*LANCEPRESS