Ben Roethlisberger cogitou a aposentadoria depois de perder a final da Conferência Americana com o Pittsburgh Steelers para o New England Patriots no fim de janeiro. Decidiu voltar para mais um ano na NFL, mas não garante que estenderá a carreira. Apesar de não ter demonstrado declínio técnico, o quarterback de 35 anos se preocupa com a sua capacidade física e mental após o término da carreira.
– Não posso prever o futuro. Definitivamente vou apenas em um ano por vez. Eu amo este jogo, mas eu amo minha família mais do que eu amo futebol americano. Isto certamente vai ser um fator. Minha esposa e eu falamos sobre isso. Minha esposa não vai me falar para sair. Ela diz: "Eu te amo. Eu sei que você ama o jogo". Mas eu disse no início do período de treinamentos: "Eu quero que meus filhos lembrem de mim jogando futebol americano". E ela disse: "Eu também quero que você lembre do futebol americano" – relatou Big Ben, em entrevista depois de um treino.
Leia mais:
10 destaques da semana 2 da pré-temporada na NFL
Chefão da NFL negocia renovação de contrato até 2024
Por que Colin Kaepernick ainda está sem time
Nos últimos anos, houve um aumento da preocupação de atletas e ex-atletas de futebol americano com possíveis danos cerebrais. Ben Roethlisberger está na NFL desde 2004. Ele vai para a sua 14ª temporada pelo Pittsburgh Steelers – já tem três aparições no Super Bowl, com dois títulos, além de cinco seleções para o Pro Bowl.
O Pittsburgh Steelers, por outro lado, não está preparado para perder a sua referência. Os outros quarterbacks do elenco são Landry Jones (draftado na quarta rodada de 2013 e reserva imediato desde o ano passado), Joshua Dobbs (draftado na quarta rodada deste ano, mas sem um bom desempenho nos jogos de pré-temporada) e Bart Houston (novato não draftado que deve ser cortado antes da temporada regular).
*ZHESPORTES