O Benfica, de Portugal, desistiu oficialmente da contratação, por empréstimo, do atacante brasileiro Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atleta estava praticamente contratado pelo clube português, porém, por falta de espaço no elenco, os encarnados de Lisboa desistiram da transferência do jogador junto à Inter de Milão.
Leia mais:
Grêmio encaminha venda de Pedro Rocha ao Spartak por R$ 45 milhões
Seleção Brasileira tem cinco remanescentes do time que goleou a França na Arena
Se não conseguir contratar Coutinho, Barcelona investirá em Dybala
Segundo as informações da imprensa portuguesa, o Benfica tinha o interesse de negociar pelo menos um jogador nesta janela de transferências. Porém, nem o mexicano Raúl Jiménez, nem o grego Kostas Mitroglou, deixaram o clube, portanto, Gabigol não teria espaço no time comandado por Rui Vitória. O time de Lisboa ainda conta com o atacante brasileiro, ex-Grêmio, Jonas.
Com a negociação não concretizada, Gabriel Barbosa permanecerá na Inter de Milão e dificilmente ganhará oportunidades na temporada 2017/2018. O atleta teve sondagens de outras equipes, porém, nenhuma avançou. O Benfica estava com uma equipe diretiva na Itália para acertar os detalhes do empréstimo, porém, acabou declinando da negociação.