Restam quatro jogos para o fim das Eliminatórias à Copa da Rússia. Para a Seleção Brasileira, já classificada, é hora de começar a definir quem irá ao país de Putin. A partida desta quinta-feira (31), contra o Equador, na Arena, será mais um passo rumo à lista dos 23 jogadores que Tite levará para a Rússia.
Para os jornalistas que cobrem a Seleção Brasileira, Alisson está garantido, enquanto Luan e Taison brigam por vagas. E há uma ponta de esperança para Geromel.
Leia mais:
Como está a situação das Eliminatórias pelo mundo
Luan usará camisa 20 na Seleção para os jogos das Eliminatórias
Com sete pendurados, Seleção Brasileira tem lista de espera
– Dos 23 convocados um ano atrás, 17 estão aqui, em Porto Alegre. Creio que ainda esteja em aberto uma vaga para o gol, mas Alisson e Ederson estão garantidos. O quarto zagueiro está indefinido, eu gostaria de ver o Geromel, mas ele não parece ser o alvo. No meio e no ataque, há indefinições. Luan e Taison correm por vagas. Taison briga com Douglas Costa. Firmino também busca vaga, bem como Diego Souza – entende Gustavo Hofman, comentarista dos canais ESPN. – A equipe titular está definida para a Copa, com Alisson no gol – completa ele.
Para Flávio Prado, repórter da ESPN, Rodrio Caio dificilmente irá à Rússia, e Luan está bem perto da lista definitiva.
– Há vaga aberta para um goleiro reserva, para um zagueiro, não vejo Rodrigo Caio na Copa. Creio que Luan continua, mas ainda resta um atacante de lado de campo, que até pode ser o Taison – analisa Prado.
Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com nove vitórias em nove partidas, Tite ainda teria de três a quatro vagas na delegação.
– As apostas que Tite fez foram muito bem-sucedidas. Restam poucas portas abertas, mas elas estão abertas em todas as posições. No meio, Giuliano precisa de sequência. No ataque, Taison e Douglas Costa disputam posição, bem como Fagner e Rafinha na lateral. Mas a dureza das Eliminatórias forjou uma Seleção forte – aponta o repórter da Rede Globo Tino Marcos.
Para o comentarista da Fox Sports Paulo Vinícius Coelho, não haverá uma grande surpresa na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo:
– O grupo não está fechado, mas Tite não é de fazer surpresas. E está certo, pois Seleção é sequência. Me parece que não estão garantidos Rodrigo Caio, nem o segundo e o terceiro goleiros. As laterais precisam de mais testes para os reservas. Luan também não está garantido, bem como Firmino. Tite convocou 55 jogadores, mas jogaram 41. Acho que Taison irá à Copa, caso o Douglas Costa esteja machucado.
*ZHESPORTES