O futebol americano voltou, mas os resultados ficam em segundo plano. A pré-temporada é o período de amistosos que serve para dar entrosamento e, sobretudo, avaliar talentos. O Prime Time fala sobre 10 pontos que se destacaram na primeira sequência de jogos na NFL. A segunda semana começa na quinta.
Deshaun Watson ainda não está pronto
O novo quarterback do Houston Texans ainda mostrou estar cru para o futebol americano profissional. O trabalho de pés é inconsistente e a leitura ainda não está no nível exigido. Tom Savage pode não ter o teto tão alto, mas deve ser uma ponte importante por pelo menos uma temporada. O Texans perdeu para o Carolina Panthers por 27 a 17 na quarta-feira.
Jogo mais lento do que ele imaginava?
Leonard Fournette estreou na vitória do Jacksonville Jaguars sobre o New England Patriots na quinta. Depois, disse que o jogo era mais lento do que ele imaginava – contrariando o senso comum, que diz que a grande diferença da NCAA para a NFL é a velocidade das ações. Ele fez pouco, mas o Jaguars explorou uma defesa que não parece ter um elenco tão profundo dos atuais campeões do Super Bowl.
Brock Osweiler não vai ser o titular do Browns
O Cleveland Browns usou Brock Osweiler como titular na semana 1 da pré-temporada. Mas não deve usá-lo na semana 1 da temporada regular. O quarterback mostrou a mesma inconsistência de sempre e ficou claro que o novato DeShone Kizer é mais talentoso. Entre eles ainda há o provável titular, Cody Kessler, que faz um feijão com arroz sem grandes destaques positivos ou negativos.
Trubisky parece o mais pronto entre os novatos
Primeiro quarterback selecionado no último draft, Mitchell Trubisky também parece estar em primeiro entre eles por enquanto no nível de jogo. O camisa 10 impressionou na derrota do Chicago Bears para o Denver Broncos com uma técnica apurada para um novato, confiança no braço e precisão, ainda que o técnico John Fox tenha organizado um plano de jogo simples para o jovem. Já o titular Mike Glennon deixou a desejar – a ponto de Fox precisar dizer, na coletiva, que não vai mudar os planos apesar das atuações de ambos.
Denver, we have a problem
O Denver Broncos usou uma escolha de primeira rodada em 2016 para selecionar o herdeiro de Peyton Manning, mas Paxton Lynch não consegue se firmar. À frente dele segue Trevor Siemian, escolha de sétima rodada de 2015, que não chega a ser um quarterback prolífico – mas pelo menos é mais seguro e eficiente. O campeão do Super Bowl 50 ainda não sabe como organizar um ataque que dê suporte a uma das melhores defesas da NFL.
O adeus e o retorno de Roberto Aguayo
Subir na segunda rodada do draft para selecionar um kicker é bem pouco usual. E menos comum ainda é cortá-lo depois de uma temporada. Foi o que o Tampa Bay Buccaneers fez com Roberto Aguayo. Depois de uma primeira temporada ruim, o jogador foi cortado assim que errou dois chutes na estreia do Bucs na pré-temporada. No dia seguinte, o kicker foi puxado dos waivers – teve o contrato antigo assumido – pelo Chicago Bears. Apesar do fiasco inicial, Aguayo terá uma chance para reconstruir sua carreira profissional.
Um novo reserva para Eli Manning
Geno Smith saiu na frente na briga para ser o reserva de Eli Manning no New York Giants. Depois de quatro anos frustrados no Jets, o quarterback fez uma partida interessante diante do Pittsburgh Steelers, mostrou consistência e confiança, apesar ter lançado uma interceptação. O outro veterano, Josh Johnson, não foi bem, e o novato Davis Webb é apenas um projeto por enquanto.
A vida sem Elliott
Com Ezekiel Elliott suspenso pelos primeiros seis jogos da temporada regular, o Dallas Cowboys já começa a planejar o início da temporada sem um de seus grandes astros. O ataque titular não entrou em campo no sábado, contra o Los Angeles Rams – Elliott está liberado para jogar a pré-temporada. Com isso, foram seis carregadas para Darren McFadden e cinco para Alfred Morris. Isso mostra uma tendência: os dois devem dividir a tarefa durante a ausência do titular.
Colts sem Luck. Até quando?
A visão geral é que Andrew Luck poderia fazer mais se estivesse em um time mais forte. Talvez, tenhamos a oportunidade de ver como será o Colts sem Luck no início da temporada. O quarterback ainda se recupera de um cirurgia no ombro, e ninguém garante que ele vá estar apto na semana 1. Por isso, o titular na pré-temporada é Scott Tolzien. Ele ficou pouco tempo em campo na derrota para o Detroit Lions, mas não inspira confiança.
Estreia do novo estádio
O Los Angeles Chargers jogou pela primeira vez na nova cidade. O StubHub Center, no entanto, viu uma vitória sólida do Seattle Seahawks. O time deixou de lado a chance de assinar com Colin Kaepernick e manteve Trevone Boykin como reserva de Russell Wilson. Boykin mostrou que a ideia pode valer a pena com uma atuação sólida e com a sua tradicional capacidade atlética.
Resultados da Semana 1:
Quarta-feira, 9 de agosto
Carolina Panthers 27-17 Houston Texans
Quinta-feira, 10 de agosto
Miami Dolphins 23-20 Atlanta Falcons
Buffalo Bills 10-17 Minnesota Vikings
Baltimore Ravens 23-3 Washington Redskins
New England Patriots 24-31 Jacksonville Jaguars
Green Bay Packers 24-9 Philadelphia Eagles
Cleveland Browns 20-14 New Orleans Saints
Chicago Bears 17-24 Denver Broncos
Sexta-feira, 11 de agosto
New York Giants 12-20 Pittsburgh Steelers
Cincinnati Bengals 23-12 Tampa Bay Buccaneers
Kansas City Chiefs 17-27 San Francisco 49ers
Sábado, 12 de agosto
New York Jets 7-3 Tennessee Titans
Los Angeles Rams 13-10 Dallas Cowboys
Arizona Cardinals 20-10 Oakland Raiders
Domingo, 13 de agosto
Indianapolis Colts 10-24 Detroit Lions
Los Angeles Chargers 17-48 Seattle Seahawks
Calendário da semana 2:
Quinta-feira, 17 de agosto
20h Miami Dolphins x Baltimore Ravens
20h Philadelphia Eagles x Buffalo Bills
21h Jacksonville Jaguars x Tampa Bay Buccaneers (ESPN)
Sexta-feira, 18 de agosto
23h Seattle Seahawks x Minnesota Vikings
Sábado, 19 de agosto
16h Tennessee Titans x Carolina Panthers
20h Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs
20h Dallas Cowboys x Indianapolis Colts
20h30min Washington Redskins x Green Bay Packers
20h30min Detroit Lions x New York Jets
21h Houston Texans x New England Patriots
23h Oakland Raiders x Los Angeles Rams
23h San Francisco 49ers x Denver Broncos
23h Arizona Cardinals x Chicago Bears
Domingo, 20 de agosto
17h Pittsburgh Steelers x Atlanta Falcons
21h Los Angeles Chargers x New Orleans Saints
Segunda-feira, 21 de agosto
21h Cleveland Browns x New York Giants (ESPN)
*ZHESPORTES