Wayne Rooney, maior artilheiro da história da seleção inglesa e do Manchester United, anunciou neste domingo que deixará o clube de Old Trafford para voltar ao Everton, clube que o revelou.
_ Eu disse há um tempo que o único clube da Premier League em que eu poderia jogar além do Manchester United é o Everton, por isso estou muito feliz com a concretização da transferência _ declarou o jogador, de 31 anos.
O anúncio acontece um dia após o Manchester United confirmar a chegada do atacante belga do Everton Romelu Lukaku por um valor de 85 milhões de euros.
Leia mais:
Chelsea adquire zagueiro alemão Rüdiger da Roma
Valtteri Bottas (Mercedes) vence GP da Áustria de F-1
Federer homenageia Londres em tênis customizado
A imprensa inglesa afirmou que a volta de Rooney ao clube de Liverpool também faria parte da negociação pela compra de Lukaku.
_ Há 13 anos fui ao Unted com a intenção de ganhar troféus e tive a sorte de fazer parte de um dos períodos de maior sucesso da história do clube _ escreveu Rooney.
_ Volto ao Everton porque acredito que (o técnico) Ronald Koeman está construindo uma equipe capaz de ganhar algo e estou querendo fazer parte desse objetivo do clube, do qual sou torcedor desde criança _ continuou.
"Wayne me mostrou esta ambição e essa mentalidade ganhadora que precisamos _ elogiou Koeman.
_ Ele estava desesperado para voltar. Só tem 31 anos e não tenho dúvidas de suas qualidades. É fantástico que esteja aqui _ completou o treinador.
* AFP