Nove anos depois de ter sido preso por roubo e sequestro, o ex-astro do futebol americano O.J. Simpson, 70 anos, teve aceito o pedido de liberdade condicional por bom comportamento na cadeia. O ex-jogador do Buffalo Bills, da NFL, ganhará as ruas a partir de 1º de outubro.
Nesta quinta-feira, Simpson participou de uma audiência na penitenciária de Lovelock, em Nevada, onde está recolhido desde 2008.
Ele foi preso em 2007 por assalto e sequestro ocorrido em um cassino de Las Vegas. Acompanhado de capangas, O.J buscava peças que alegava ser suas do tempo de atleta e que estavam em posse de um vendedor de objetos históricos. O ex-jogador foi condenado a 33 anos de prisão, com possibilidade de condicional a partir de noves anos de confinamento.
Na audiência de uma hora e 15 minutos, Simpson pediu desculpas pelo episódio, disse que não teve intenção de cometer um crime e admitiu erros em sua vida, como casos de infidelidade. Ele disse que evitou conflitos na prisão. A filha de O.J., Arnelle, desculpou o pai, que recebeu apoio até mesmo de uma de suas vítimas, Bruce Fromong.
Nos anos 1990, Simpson foi personagem de um rumoroso processo criminal. Depois de ser acusado do assassinato de Nicole Brown, sua ex-mulher, o popular astro da NFL acabou absolvido pela Justiça dos EUA.
*ZHESPORTES