É como ter a confirmação de reforços. O Botafogo que embarca para o Uruguai no início da noite desta terça-feira tem Jefferson, Arnaldo e Marcos Vinícius no grupo. Eles foram inscritos para esta fase da competição.
Leia mais:
Inter tenta zagueiro Emerson Santos, do Botafogo
Zé Ricardo é o técnico há mais tempo no cargo na Série A
Anselmo inicia fase de transição após quase um mês fora de campo
Marcos Vinícius já constava na listagem oficial na vaga de Sassá, após a troca entre o Botafogo e o Cruzeiro. Não há confirmação, mas Jefferson deve ter sido inscrito na vaga de Diego, goleiro do time de juniores, e Arnaldo pode ter entrado na vaga de Jonas e Marcinho. Ambos estão lesionados e sem previsão de retorno.
Ainda há uma vaga na lateral (provavelmente para Luis Ricardo, um espaço aberto pela aposentadoria de Montillo, e lacunas deixadas após as saídas de Canales e Joel, além da lesão de Pachu (esta, em tese, menos grave. Mas o jovem não costuma ter tanto espaço). O time carioca ainda busca, ao menos, dois reforços para fechar o elenco.
Já Matheus Fernandes sentiu a coxa direita durante jogo contra o Vasco. De lá para cá, por coincidência ou não, o Botafogo só perdeu. Se o problema era a ausência do volante, não há mais motivo para preocupação. Nesta terça-feira, ele treinou sem aparentar dor e se juntou à delegação.
Com o caçula do grupo de volta, Jair Ventura ganha uma "dor de cabeça boa" para montar o time contra o Nacional, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A tendência é que Rodrigo Lindoso e Bruno Silva joguem. Mas e o jovem volta, volta? Se retornar, quem sai: Camilo ou João Paulo?
A DELEGAÇÃO
Goleiros: Gatito Fernández e Jefferson
Laterais: Arnaldo, Gilson e Victor Luís
Zagueiros: Carli, Emerson Silva, Emerson, Marcelo e Igor Rabello
Meio-campistas: Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense, Matheus Fernandes, João Paulo, Camilo e Marcos Vinícius
Atacantes: Roger, Rodrigo Pimpão e Guilherme
*Lancepress