O Goiás bateu o Luverdense por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (7), e conquistou uma vitória importante na Série B. O resultado deixa a equipe na sexta colocação, com 17 pontos. As equipes criaram boas chances dos dois lados, mas o Goiás soube aproveitar melhor as oportunidades e, em casa, passou por cima do adversário. Alex Alves, Michael e Tiago Luis marcaram os gols do Esmeraldino e Eduardo diminuiu para o visitante.
Durante o primeiro tempo, o Luverdense conseguiu criar as melhores chances, mas acabou parado diversas vezes na defesas de Marcelo Rangel. Já o Goiás, que teve a melhor defesa, contou com o gol do zagueiro Alex Alves para abrir o placar aos 30 minutos. Com a necessidade de reverter o resultado, Sérgio Mota cobrou falta pela direita, batendo na trave e voltar para o atacante Léo Cereja, que tentou completar a jogada, mas foi parado pela defesa do Goiás.
Leia mais:
Jonatas Belusso comemora artilharia na Série B: "Está sendo meu melhor ano"
Com campanhas quase idênticas, Juventude e Guarani jogam pela liderança da Série B
Santa Cruz goleia o Brasil-Pel, que perde a terceira seguida na Série B
No retorno para a segunda etapa, Michael tocou para Tiago Luis, que bateu forte para dentro da área, obrigando Gabriel Leite, mas, no rebote, Michael não esperou o goleiro se recompor e mandou para o fundo das redes logo aos seis minutos.
Dez minutos depois, Tiago Luis recebeu lançamento de Jean Carlos, correu, ficou na cara do gol e tocou por baixo de Gabriel Leite para ampliar o placar para o Esmeraldino. O Goiás seguiu dominando no restante da partida, mas ainda deu uma bobeada para levar um gol do Luverdense aos 43 minutos, com Eduardo.
Enquanto o Goiás vive seu momento de glória na parte de cima da tabela, o Luverdense continua sentindo o gosto amargo da penúltima colocação, na zona de rebaixamento. A derrota desta noite mantém os 12 pontos do time, que terá uma nova chance na próxima terça, contra o Santa Cruz para se recuperar.