Talvez o volante Walace, ex-Grêmio, não tenha feito a melhor escolha ao se transferir para o Hamburgo, da Alemanha. Ao menos é o que acredita o defensor brasileiro Bernardo Júnior, titular do Leipzig, sensação do futebol alemão na última temporada.
Em entrevista ao programa Planeta Bola, da Rádio Gaúcha, Bernardo projetou dificuldades para o Hamburgo por conta dos problemas financeiros que vive e disse que, pela qualidade que tem, o ex-gremista poderia estar atuando em uma equipe mais forte.
– O Hamburgo é um pouco mais complicado, é um time que eu sei que tem alguns problemas financeiros. Acho que o Walace talvez não tenha feito a melhor escolha. Pelo nível de jogador que ele é, de Seleção Brasileira, poderia ter optado por uma equipe que um pouco mais forte. A perspectiva para ele (no Hamburgo) eu acho que não é tao positiva – disse Bernardo.
Leia mais:
Renato trata derrota do Grêmio como "acidente de trabalho" e elogia goleiro do Avaí: "Foi um herói"
Destaque em vitória, goleiro do Avaí fala de "melhor partida da carreira" e explica saída do Grêmio
Grêmio perde para o Avaí na Arena e se distancia da liderança do Brasileirão
Walace desembarcou na Alemanha em janeiro e participou apenas da metade final da última temporada. O Hamburgo acabou escapando do rebaixamento apenas na última rodada.
– O Hamburgo é uma equipe muito tradicional que, de vez em quando, pode vir forte, empurrada pela torcida. É muito difícil de jogar no estádio deles. De repente, o time não está bem, mas você individualmente faz o seu papel e consegue se destacar. Então, também não dá para descartar. Mas tudo depende dele – pondera o jogador do Leipzig.
Apesar de o Wolfsburg, da Alemanha, que contratou o lateral William, também quase ter ido para a segunda divisão (chegou a disputar o playoff do rebaixamento), Bernardo Júnior vê uma perspectiva melhor para o ex-jogador do Inter, que deixou o Beira-Rio nesta janela.
– Eu acho que o William é um excelente jogador. O Wolfsburg é uma equipe que não teve um temporada muito legal, tem um elenco muito recheado, com muito dinheiro também. É conhecida por contratar medalhões, como o Mario Gomez. Acho que ele (William) vai ter espaço e fará um bom papel – projeta.
Bernardo Júnior tem 22 anos e está há uma temporada no Leipzig. Zagueiro de origem e por vezes utilizado também de volante, o jogador atuou como lateral na maior parte dos jogos do último campeonato.
*RÁDIO GAÚCHA