O centro-avante brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa vive um impasse na sua carreira. Após três temporadas atuando na Premiere Legue, o atleta não permanecerá no Chelsea para essa temporada. Apesar de ter sido importante na conquista do título, desentendimentos com o técnico Antonio Conte foram decisivas para o desligamento do atleta.
O atleta, que estava muito próximo de retornar ao Atlético de Madrid, demostrou uma certa impaciência com a demora do acerto, por parte da direção Colchonera. Segundo o Marca da Espanha, não será nenhuma surpresa que o jogador fala com o seu empresário, Jorge Mendes, para que abra negociação com outros clubes.
Leia mais:
Daniel Alves sobre Neymar: "Falo com ele todos os dias, mas não sobre futebol"
Barça pode receber jogador do PSG para facilitar liberação de Neymar
Sobis sofre desmaio no vestiário depois do empate do Cruzeiro
O jogador quer voltar para o Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol na temporada 2013/2014, sob o comando de Diego Simeone, porém, não ficará esperando. No início da temporada passada, também houve uma tentativa de retorno, mas o Atleti havia contratado o atacante Gameiro, que não deu uma resposta positiva nessa temporada.
Segundo o Marca, o argumento da diretoria do Atlético de Madrid para a demora da negociação é o gancho da FIFA, que proíbe os Colchoneros de contratar jogadores até 2018. Diego Costa marcou 20 gols em 35 jogos que disputou na temporada passada.