O Grêmio enfrentará a Ponte Preta, neste domingo (15), às 16h, na Arena, com um desfalque importante. O zagueiro argentino Kannemann, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Renato Portaluppi tem se caracterizado por cometer poucas faltas e, por isso, recebeu apenas 26 cartões amarelos em 13 jogos disputados, sendo que além de Kannemann, somente Ramiro, Cortez e Edílson tiveram que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões. A única expulsão gremista, por exemplo, foi do goleiro Marcelo Grohe, diante do Atlético Paranaense, por retardar o jogo e receber dois amarelos do árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza.
Leia mais:
Miller Bolaños é a novidade no grupo do Grêmio para encarar a Ponte Preta no domingo
Com retornos de Marcelo Grohe e Pedro Rocha, Grêmio está pronto para enfrentar a Ponte Preta
Renato confirma retorno de Pedro Rocha contra a Ponte Preta
Para a partida contra a Ponte, três titulares entram em campo com o sinal de alerta ligado, pois se forem punidos pelo sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva com cartão amarelo desfalcarão a equipe diante do Vitória, no dia 19, em Salvador. São eles, o zagueiro Pedro Geromel, o volante Michel e o atacante Lucas Barrios. Reserva, o zagueiro Bressan é outro que está com dois cartões amarelos.
Confira os cartões recebidos pelo Grêmio no Brasileirão:
Amarelos:
3 - Ramiro, Cortez e Edílson (já cumpriram suspensão); Kannemann (cumprirá suspensão)
2 - Pedro Geromel, Michel, Lucas Barrios e Bressan
1 - Marcelo Oliveira, Arthur, Marcelo Grohe, Fernandinho, Everton e Luan
Vermelho:
1 - Marcelo Grohe