Nesta terça-feira (11), o francês Karim Benzema conseguiu um recurso na tentativa de anular a investigação de uma suposta chantagem ao também jogador Mathieu Valbuena. A informação foi dada pelo advogado do atacante do Real Madrid, que confia na anulação do inquérito.
Após o recurso do jogador, o Tribunal de Cassação anulou a decisão do Tribunal de Versalles, que validou a investigação em dezembro. Agora, o Tribunal de Paris precisa se pronunciar novamente sobre a legalidade das escutas.
Leia mais
Meia do Palmeiras chega à Espanha para se juntar ao Barcelona B
James Rodríguez é o segundo colombiano a jogar pelo Bayern
Após polêmica, Milan oficializa renovação de Donnarumma até 2021
O processo começou em 2015, quando Valbuena recebeu uma ligação anônima de uma pessoa exigindo dinheiro para não divulgar um vídeo sexual dele. Benzema e seu amigo de infância, Karim Zenati, fora culpados pela suposta participação.
Os chantagistas, na época, pressionaram para que Valbuena escolhesse um interlocutor para fazer a negociação. Um delegado da polícia, que se apresentou com o nome de Lukas, foi designado para essa função com a aprovação da Justiça. A defesa do jogador do Real Madrid questiona a validade da investigação.
*LANCEPRESS