Guto Ferreira vai bancar sua convicção de colocar três atacantes para jogar contra o América Mineiro, hoje, no Horto. Houve muitas opiniões no sentido de que seria muito mais prudente que o técnico jogasse com três volantes, visando uma cobertura melhor para a dupla de zagueiros e reforçando o sistema defensivo, na medida em que o Internacional tem levado muitos gols.
Confesso que eu também não consigo compreender porque um dos nossos melhores volantes, Edenilson, joga improvisado na lateral direita, quando o clube possui, pelo menos, mais três jogadores oriundos dessa posição no elenco.
Buscar o equilíbrio talvez seja a melhor estratégia para o Internacional pensar a partida de hoje à noite.
Penso que o Internacional fica melhor distribuído em campo e com maior capacidade de ataque e defesa se jogar com Pottker e Nico na frente, porque isso significaria que o meio-campo estaria razoavelmente povoado e eles não teriam a obrigação de voltar muito para marcar.
Enorme passo
Logo mais, veremos, então, se a aposta de Guto Ferreira terá o êxito esperado pelo treinador. Uma vitória hoje à noite seria um enorme passo do Internacional em busca da tranquilidade para disputar esse campeonato da Série B.
Eu apostaria mais na prudência, mas torço para que dê certo.
*DIÁRIO GAÚCHO