A estratégia arriscada adotada por Guto Ferreira para o jogo da última terça-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, se mostrou eficaz. A grande verdade é que alguma coisa deveria ser feita com relação aos jogadores que não estavam conseguindo render bem em função de problemas físicos.
Sendo assim, acertou o técnico ao arriscar os pontos de uma partida para ter força total na próxima rodada, contra o Náutico, no Beira-Rio. É certo que o Internacional não realizou um jogo vistoso, assim como também ficou claro que Guto Ferreira assumiu o risco de trazer o adversário para seu campo e apostar em um contra-ataque. Desta vez deu certo, mas não é o jogo ideal para o Inter disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.
Na medida em que o time realmente evoluir técnica e fisicamente, o Colorado terá que tomar uma postura muito mais agressiva em relação a seus adversários. E isto não pode ficar restrito somente a jogos que acontecem no Beira-Rio. Quero dizer que, mesmo jogando fora, o Internacional deve fazer valer o peso de sua melhor preparação em relação aos adversários.
Voltar à elite
A partir de agora, mesmo que eventualmente possam acontecer, ficam proibido ao Internacional resultados como os obtidos contra o ABC de Natal e o Juventude em pleno Beira-rio. A partir do próximo sábado, mostrar força, determinação e superioridade serão as prioridades do Inter para voltar à elite do futebol brasileiro.
*DIÁRIO GAÚCHO